Distinção de vinhos ajuda a promover ‘Maravilhas da Mesa da Mealhada’

318
Vinhos da Adega Rama.

Dois vinhos da Adega Rama, localizada na Mealhada, ganharam a Grande Medalha de Ouro no Concurso Enológico Cidades do Vinho, em Gouveia. “Um reconhecimento da qualidade dos vinhos dos produtores que integram também o projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, destaca a autarquia bairradina.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os vinhos Adega Rama Milheiro Selas Grande Reserva Tintos e Adega Rama Tributo Rama O Pinguinhas Tintos receberam a “Grande Medalha de Ouro”, preparados, respetivamente, por António Assunção Coelho Selas e Jorge Manuel Ferreira Rama com as castas baga, touriga e Syrah.

A Adega Rama vê nas distinções “um reconhecimento muito importante” para os produtores da região e também para o projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, promovido pela autarquia local, refletindo “a qualidade dos vinhos bairrada alcançada, sobretudo, nas últimas duas décadas”.

O Concurso Cidades do Vinho vai na sua quarta edição e tem como objetivo promover os vinhos associados ao seu território. Municípios juntam-se aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios. O concurso é uma organização conjunta da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), entre outras entidades

Discurso direto

“É uma boa notícia quer para os produtores, que felicito, quer para o mundo vinícola, quer para o nosso Município, seja na vertente económica, seja na vertente da enogastronomia, nomeadamente para o reforço da marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, sendo uma delas um vinho, juntamente com a água, o pão e o leitão” – António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada e da Associação Maravilhas da Mealhada.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.