Dia Internacional da Biodiversidade: Futuro partilhado para todos os seres vivos

927

“Construir um futuro partilhado, para todos os seres vivos na Terra”, desafia todos a ter um papel ativo na proteção da biodiversidade.

Comemora-se neste dia a adoção a 22 de maio de 1992, do Nairobi Final Act of the Conference for the Adoption of the Agreed Text of the Convention on Biological Diversity.

Inicialmente, o dia da Biodiversidade comemorava-se a 29 de dezembro, data da entrada em vigor da Convenção da Diversidade Biológica. Todavia, em dezembro de 2000, a Assembleia-Geral das Nações Unidas escolheu o dia 22 de maio como Dia da Diversidade Biológica, para comemorar a adoção do texto da Convenção.

Em 2022, o Dia Internacional da Biodiversidade, sob o tema “Construir um futuro partilhado, para todos os seres vivos na Terra”, desafia todos a ter um papel ativo na proteção da biodiversidade, com 22 ações dirigidas a diversos públicos para inspirar movimentos individuais em prol da natureza.

21 destas ações estão alinhadas com as diretrizes globais da biodiversidade definidas pela Convenção da Biodiversidade 2020 (COP15). A 22ª celebra o Dia Internacional da Biodiversidade.

Somos todos chamados à ação, a adotar qualquer uma, ou todas as ações pela biodiversidade.

Consultar 22 ações em prol da natureza.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.