Dia do Porto de Aveiro com homenagem toponímica

430
Porto de Aveiro.
Comercio 780

O descerramento de placas toponímicas que vão ‘batizar’ vários arruamentos portuários é uma das iniciativas do programa do Dia do Porto de Aveiro 2024.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A 3 de abril, Dia do Porto de Aveiro, será dado o nome a três avenidas. A Avenida de Estarreja, que invoca a relação histórica existente entre o Porto de Aveiro e o Complexo Químico de Estarreja, a Avenida Eng.º João Ribeiro Coutinho de Lima – Diretor do Porto de Aveiro (1942-1963) e a Avenida Eng.º João de Oliveira Barrosa – Diretor do Porto de Aveiro (1963-1987).

Seguir-se-á a inauguração da exposição “Porto de Aveiro: História e Futuro”, que ficará patente no espaço do Terminal Especializado de Descarga de Pescado e a sessão solene.

O programa das comemorações do Dia do Porto de Aveiro, que assinala a abertura da barra, inclui diversas atividades com as quais a administração portuária espera “reforçar a ligação do Porto à comunidade, às empresas e ao território.”

Consultar programa completo.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780