Detido sexagenário e apreendidas armas em Aveiro

1022
Apreensão de armas (PSP de Aveiro).

A PSP de Aveiro deteve, ao final da tarde de ontem, um homem, de 68 anos, aposentado, residente no concelho, por posse de arma proibida.

“Após esta polícia ter tido conhecimento de que o indivíduo estaria na posse de armas e que, comprovadamente, reunia um quadro clínico que desaconselhava qualquer acesso às mesmas, foram, de imediato, encetadas diligências, numa atitude preventiva, em virtude da existência de perigo para si e para terceiros”, informa um comunicado.

Durante a busca domiciliária, devidamente autorizada pelo suspeito, foram apreendidas armas de fogo e brancas (1 espingarda de dois canos, 1 revólver, ­1 soqueira e 1 catana), assim como 118 munições e 31 cartuchos de espingarda.

O detido, que também não era titular de qualquer licença de uso e porte de arma nem tinha qualquer registo de armas em seu nome, foi presente ao Tribunal de Aveiro esta manhã para aplicação de eventual medida de coação.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780