Detido casal perigoso que estava ‘a monte’ há oito anos

2194
PJ do Porto.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, informa que intercetou ontem, em Chaves, um homem e uma mulher, feirantes, de 38 e 39 anos, sobre quem estavam pendentes mandados de detenção, para cumprimento de pena de seis anos de prisão.

A 19 de novembro passado, o indivíduo “envolveu-se numa discussão” à saída de um restaurante em Paços de Brandão, concelho de Santa Maria da Feira. Como estava munido de um revólver, efetuou vários disparos, atingindo três vítimas “em áreas vitais e que, apenas por mero acaso, não faleceram.”

O casal encontrava-se em fuga desde 2012, tendo residido ao longo dos anos em diversas cidades de Portugal e Espanha, mudando frequentemente de viaturas e de residência.

“Ostentaram falsas identidades, com que tentaram iludir os inspetores da Polícia Judiciária, no momento da abordagem”, explica o comunicado.

Na sequência do caso de Paços de Brandão, a PJ iniciou a investigação que conduziu à localização e detenção do casal .Na altura, foram apreendidas uma pistola de calibre 9mm e uma espingarda caçadeira.

Os detidos, que foram conduzidos a estabelecimento prisional, têm antecedentes criminais pelos crimes de detenção de arma proibida, furto qualificado, tráfico de armas, tráfico de estupefaciente e falsificação de documentos.

Artigo relacionado

Três feridos em tiroteio após discussão em Santa Maria da Feira

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780