Detido assaltante de bancos

992
Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve um homem, de 27 anos residente em Coimbra, fortemente indiciado pela prática de três crimes de roubo a instituições bancárias, factos ocorridos nos dias 08, 20 de março e 18 de abril de 2023, nas localidades de Lousã, Barcouço (Mealhada) e Pereira (Montemor-o-Velho).

Segundo um comunicado, “em regra, o suspeito entrava nas instalações bancárias, disfarçado com óculos escuros e boné, como se de um cliente se tratasse”. Depois, “ameaçava os funcionários com uma arma de fogo simulada, mas com aparência de pistola verdadeira e roubava os valores em numerário, que se encontravam em caixa.”

A detenção ocorreu em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

Foram apreendidos importantes elementos probatórios, entre os quais uma reprodução de arma de fogo/pistola, um veículo automóvel e diversos artigos adquiridos com os proventos do crime.

O detido, sem antecedentes criminais em Portugal, foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Artigo relacionado

Homem leva cerca de 15 mil euros de banco na Mealhada

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.