Detido a furtar quase 180 euros de cápsulas de café

1536
PSP.

A PSP deteve um homem, de 38 anos, residente no Porto, por suspeita de furto em estabelecimento comercial na cidade da Feira.

É uma das ocorrências do balanço operacional relativo ao 24 e 25 de fevereiro.

O suspeito, após passar a linha de caixa sem efetuar qualquer pagamento, foi intercetado pelos agentes na posse de cápsulas de café no valor total de, aproximadamente, 179 euros.

Segundo a PSP, o responsável pelo estabelecimento comercial manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, pelo que se procedeu à detenção.

Em Ovar, a PSP deteve um homem, de 47 anos, residente na localidade, por resistência e coação sobre funcionário.

O detido, suspeito dede tráfico de estupefacientes e interveniente processual de julgamento em curso pelo mesmo crime, foi abordado por agentes no âmbito da notícia da reincidência.

Nessa altura, o homem “reagiu intempestivamente perante a necessária e eminente revista que iria ser efetuada, ameaçando-os e provocando danos materiais, opondo-se, assim, à realização da intervenção, tentando constranger os elementos policiais.”

Ainda em Ovar, dois homens, com 57 anos, residentes no concelho, foram interceptados na via pública sem apresentarem justificação que pudesse ser incluída nas exceções necessárias e urgentes para a circulação de pessoas na via pública, estando, assim, em incumprimento ao dever de recolhimento obrigatório.

“Os indivíduos já haviam sido notificados verbalmente, em diversos momentos, pela prática do mesmo ilícito, contudo, recusaram-se a cumprir com o dever de recolhimento obrigatório e afirmaram, de forma reiterada, que iriam permanecer naquele local, pelo que foram detidos”, refere o comunicado policial.

Em S. João da Madeira, a PSP deteve um homem, de 25 anos, residente na cidade, em cumprimento de um mandado para cumprir uma pena de 3 anos e 8 meses de prisão efetiva, no âmbito da prática de um crime de roubo e de um crime de sequestro.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780