Polícia Judiciária.

A Policia Judiciária (PJ) informa que deteve uma mulher pela autoria de um crime de incêndio florestal no concelho de Arouca.

Segundo um comunicado divulgado esta manhã, PJ, através da Diretoria do Norte, em colaboração com a GNR de Arouca, “formalizou a detenção de uma mulher, de 56 anos, fortemente indiciada pela autoria de um crime de incêndio florestal” na localidade arouquense.

“A suspeita terá provocado o incêndio com recurso a chama direta, alegadamente num quadro de consumo de bebidas alcoólicas”, refere a PJ.

“O incêndio em causa, que foi dominado com recurso a meios aéreos, criou perigo para uma mancha florestal significativa, bem como para vários edificados, designadamente residências e indústrias instaladas na área, existindo um forte alarme social devido ao incêndio que assola há vários dias o concelho de Arouca”, conclui a nota de imprensa.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).