Detenções por furtos, tráfico de droga e violência doméstica

1312
Apreensão de artigos furtados (GNR)
Comercio 780

A GNR anunciou a detenção de dois homens de 20 e 24 anos, por uma dezena de furtos nos concelhos da Mealhada e Anadia.

Segundo uma nota de imprensa, a Guarda foi informada a seis de março de uma ocorrência de furto na localidade de Antes, concelho da Mealhada. Os militares que se deslocaram ao local confirmaram nas instalações da junta de freguesia o possível furto. “Decorrido pouco tempo foram comunicadas, à GNR, várias ocorrências de furtos em diversos estabelecimentos comerciais, no concelho de Anadia, nomeadamente em cafés, num total de oito furtos e duas tentativas”, acrescenta a Guarda.

Seria efetuada uma operação policial para localizar os autores dos crimes, tendo os mesmos sido intercetados e detidos quando circulavam “muito devagar e de luzes apagadas num veículo, no momento em que se preparavam para efetuar um novo assalto.”
Desta ação resultou a apreensão do veículo, duas carteiras, uma máquina de brindes, diversas ferramentas utilizadas na prática do furto e 80 euros em numerário.

Os detidos após terem sido presentes ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bimensais no posto policial da sua área de residência.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Anadia.

Detido suspeito de tráfico de droga em Anadia

Ainda pela Bairrada, foi detido um outro homem de 20 anos, por tráfico de estupefacientes. No âmbito de uma fiscalização rodoviária, os militares abordaram uma viatura na Anadia com dois indivíduos no seu interior. “Perante o comportamento suspeito dos ocupantes, foram efetuadas diligências o que possibilitou detetar uma caixa que continha droga no seu interior”, refere o comunicado.

No total foram apreendidas 318 doses de haxixe, 29 doses de ecstasy, duas doses de cannabis, uma faca utilizada para o corte do produto estupefaciente, um telemóvel e 305 euros em numerário.

A ação contou ainda com o empenhamento do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Anadia.

O detido, após ter sido presente no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Pulseira eletrónica para marido violento

Em Oliveira de Azeméis, o Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira deteve a 6 de março um homem de 45 anos por violência doméstica.

No âmbito de uma investigação que decorria há um mês, apurou-se que o suspeito “agredia física e psicologicamente, de forma reiterada e contínua”, a mulher de 41 anos, “proferindo ainda ameaças de morte”.

Os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e um em viatura, culminando na apreensão de uma pistola de calibre 6,35mm, uma soqueira, 12 munições e uma espingarda de ar comprimido.

O indivíduo permaneceu detido nas instalações da GNR até ter sido presente a interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal de Santa Maria da Feira no dia de ontem. Acabaria por ficar proibido de contactar a vítima por qualquer meio ou em qualquer lugar, passando, ainda, a ser controlado por meios de controlo à distância (pulseira eletrónica).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780