Desmantelada rede de tráfico de droga e detidas 11 pessoas

1621
Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta tarde o desmantelamento de um grupo de tráfico de droga, com a detenção de 11 pessoas que se dedicavam à atividade na região.

No decorrer de 37 buscas realizadas nos concelhos de Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Águeda e Mira foi apreendido diverso produto estupefaciente, nomeadamente liamba, haxixe e cocaína, bem como algumas armas de fogo, caçadeiras, pistolas e munições.

Os detidos, cinco mulheres e seis homens com idades entre os 18 e os 54 anos, sem qualquer ocupação profissional conhecida, foram presentes à competente autoridade judiciária na Comarca de Aveiro. Sete ficaram em prisão preventiva.

A PJ de Aveiro contou com o apoio das Diretorias do Norte e Centro e dos dos Departamentos de Investigação Criminal de Leiria e Vila Real, bem como da GNR.

As detenções ocorreram “no seguimento de investigações de criminalidade altamente violenta relacionada com o tráfico de estupefacientes”.

Na madrugada da passada terça-feira, uma operação policial resultou no desmantelamento do grupo.

Assim, foram detidos 9 membros da rede que operava há já algum tempo nesta região. Procedeu-se à detenção ainda de 2 outras pessoas, em flagrante delito, por crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

“O grupo agora desmantelado dedicava-se ao tráfico interno na região de Aveiro e ainda no concelho de Mira, de heroína, cocaína, liamba e haxixe, utilizando diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa”, refere a PJ, adiantando que “todos os detidos já possuíam antecedentes criminais ou referências policiais pelo mesmo tipo de crime tendo, inclusive, alguns deles cumprido já penas de prisão efetivas”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780