Descubra quais os melhores destinos de férias no Outono

667
Passeio pelo deserto.

Prefere ir de férias no Outono quando há menos procura e consegue viajar com um orçamento mais baixo? O Outono é um dos melhores meses para viajar, uma vez que as temperaturas ainda estão agradáveis e é época baixa.

Se não sabe quais os destinos que deve considerar para viajar no Outono, segue-se uma lista com algumas recomendações.

Alguns dos destinos recomendados, como o Egito, exigem a apresentação de documentos à entrada. Se quer agilizar a marcação de visto online, pedido de visto, documentos de saúde ou outros, não se preocupe porque todos estes documentos podem ser solicitados no iVisa. Se não quiser perder tempo em burocracias, dê uma vista de olhos ao site.

Sem mais demoras, vamos ajudá-lo a decidir o seu próximo destino de férias.

Os 7 destinos de férias para visitar no Outono

1. Alemanha

A Alemanha é um dos destinos europeus a visitar no Outono, especialmente para os amantes de cerveja. O país é conhecido, entre outras coisas, pela sua famosa festa tradicional,  a Oktoberfest, dedicado à cerveja, gastronomia e música tradicional alemã, que acontece todos os anos em Munique.

Para os amantes da natureza e sítios históricos, o Outono alemão é um época imperdível, onde a paisagem assume tons avermelhados e amarelos, que contrastam com os imponentes castelos da região, como é o caso do Castelo de Heidelberg e o famoso Castelo de Neuschwanstein.

2. Egito

Depois do verão com temperaturas muito elevadas, o Outono é a altura ideal para visitar o Egito, em que as temperaturas se tornam suportáveis e o sol continua a brilhar.

Todos devíamos visitar o Egito pelo menos uma vez na vida e apreciar as incríveis Pirâmides de Gizé e fazer uma visita ao museu egípcio. O Templo de Karnak e Luxor são também destinos a acrescentar à lista.

Precisa de visto para visitar o Egito.

3. México

Gosta de aproveitar as festas culturais dos países que visita? Se sim, o México é a escolha acertada para estas férias, visto que é no ínicio do mês de Novembro que decorre o “Dia de los Muertos”, uma festa considerada Património Imaterial da Humanidade pela Unesco, com muita cor, música, gastronomia tradicional mexicana e o famoso desfile de roupas com esqueletos pintados.

Para além desta festividade, deve aproveitar para conhecer os principais pontos turísticos da capital mexicana, nomeadamente a Casa Azul de Frida Kahlo, o Museu Nacional de Antropologia e a Praça da Constituição, onde se pode encontrar a Catedral, o Templo Mayor e o Palácio Nacional.

4. Dubai

Uma das razões pelo qual o Dubai deve fazer parte da sua lista de destinos a considerar é o clima: é verão todo o ano, pelo que uma das melhores alturas para o visitar é durante os meses de Outono.

Este destino é o ideal se estiver à procura de uma mistura de aventura com city break, desde subir ao andar 134 do Burj Khalifa com uma vista deslumbrante a andar de camelo no deserto da Arábia.

5. Polónia

É verdade que na Polónia terá muitos locais que lhe contam um pouco mais sobre a Segunda Guerra Mundial, mas não é só de história que o país é feito. Mas, já que falamos de história, não se esqueça de visitar o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.

O outono é a melhor época para visitar as montanhas Bieszczady, um lugar tranquilo e onde pode estar em contacto com a natureza.

6. Peru

Passando para o Peru, irá precisar de uma declaração de saúde para entrar no país.

Mas o que há de tão impressionante para ver neste país? As montanhas da Cordilheira dos Andes, muitas paisagens naturais e diversos sítios arqueológicos para quem quiser entender um pouco mais acerca da história do país. E, claro, a gastronomia!

O que não pode mesmo perder na sua viagem ao Peru é a oportunidade de visitar o Machu Picchu, uma das 7 maravilhas do mundo e considerado Património Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco.

7. Argentina

Por último, a Argentina, onde terá de ter uma declaração de saúde e, regra geral, um passaporte com validade de 6 meses para entrar no país.

Neste país pode visitar as muitas atrações da capital, como Plaza de Mayo, Obelisco de Buenos Aires e Museu Nacional de Belas Artes, mas também outras cidades como Bariloche, Ushuaia, El Calafate e outras.

Só nos resta desejar-lhe umas boas férias!

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.