Desarticulada rede de tráfico de droga na Guarda que tinha ramificações em Aveiro

1217
Polícia Judiciária, Departamento de Investigação Criminal da Guarda (foto Beira.pt).

Sete pessoas (cinco homens e duas mulheres) foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de formarem uma rede dedicada ao tráfico de estupefacientes com atividade na Guarda e com ligações à zona de Aveiro.

A investigação iniciada em 2020 permitiu a recolha “de fortes indícios do desenvolvimento da atividade ilícita de tráfico de estupefacientes” por parte daquele grupo.

A rede atuava na área do distrito da Guarda, com ramificações em Aveiro, procedeu, foi desmantelada esta semana após a realização de 16 buscas (domiciliárias e outras).

A PJ da Guarda, que contou com o apoio do departamento de Aveiro, procedeu à detenção de cinco homens e duas mulheres e à apreensão de produto estupefaciente (haxixe, cocaína, MDMA e canábis) equivalente a cerca de 4.200 doses individuais diárias. Foram apreendidas balanças de precisão, equipamentos de telecomunicações móveis, viaturas automóveis e cerca de 10.000 euros em dinheiro.

Cinco dos detidos têm ocupação profissional (comerciante, empregados fabris, funcionário de comércio e vigilante) e dois não trabalham. Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 27 e os 56 anos. Quatro possuem antecedentes criminais relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, dois ficaram sujeitos a prisão preventiva e os restantes obrigados a apresentações periódicas em posto policial.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780