Desaparecimento: Idoso de Gaia encontrado em Castelo de Paiva após buscas em Arouca

1931
Foto do comando territorial de Aveiro da GNR.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Felizmente há histórias que acabam bem!”. A GNR informou, esta manhã, que foi encontrado, ontem perto da meia noite, um idoso de Gaia que estava dado como desaparecido, desde a tarde anterior, na zona de Arouca.

“Já depois das 23:00 horas, e graças ao contributo de um cidadão, foi possível identificar o idoso e trazê-lo são e salvo para junto dos seus familiares”, refere uma nota partilhada nas redes sociais pelo comando territorial de Aveiro.

O idoso, que tem uma doença degenerativa, foi encontrado na zona de Gilde, concelho de Castelo de Paiva, a deambular a pé. Na altura, apresentava apenas algumas escoriações. Não se sabia, esta manhã, ainda, onde terá deixado a viatura que conduzia.

A indicação de Arouca como zona de desaparecimento resultou da localização do telemóvel.

O Destacamento Territorial da GNR de Oliveira de Azeméis desencadeou uma operação de busca e salvamento, que juntou outros meios, nomeadamente dos Bombeiros Voluntários de Fajões e mesmo alguns populares, apoiados por um meio aéreo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) com elementos da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.