“Derivas na Ria”: Um Roteiro para descobrir Aveiro

431
Cartaz.

Nos próximos dois fins de semana, dias 13 e14 de julho, às 17h00, e 20 e 21 de julho, às 16h00, a Câmara Municipal de Aveiro e o Teatro Aveirense apresentam “Derivas na Ria”, um novo projeto de André Braga e Cláudia Figueiredo, diretores artísticos da Circolando – Central Elétrica, do Porto. Este espetáculo-percurso, uma encomenda para Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, convida o público a explorar a Ria de Aveiro de uma forma única.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Derivas na Ria “é um projeto multidisciplinar e site-specific que explora a Ria de Aveiro, em particular a zona conhecida como Ria Aberta ou Ria Selvagem. O espetáculo-percurso inclui caminhadas, viagens de barco, performances, instalações e um cine-concerto, proporcionando uma experiência imersiva no território e nas suas histórias. A extensa zona do Salgado de Aveiro, com a sua rica história de 270 marinhas de sal, agora reduzidas a apenas seis em atividade, constitui o núcleo central deste mapa de investigação. A pesca, os viveiros de peixe, o moliço e as atividades do Porto de Aveiro são temas explorados ao longo do percurso, oferecendo uma visão abrangente da contemporaneidade e da memória da Ria.

Com a participação especial da Banda da Quinta do Picado e de jovens alunas da Escola de Dança Sandra Leite, o projeto reflete o trabalho em co-criação de uma equipa artística multidisciplinar composta por João Sarnadas na composição musical, Gonçalo Mota no apoio à dramaturgia e criação de vídeo, e os intérpretes Ana Amaral, Daniela Cruz e Gil Mac nas estações performáticas.

O ponto de encontro está marcado na AVELA – Associação Aveirense de Vela de Recreio, junto à Antiga Lota de Aveiro. A entrada é livre, com reserva obrigatória através do e-mail: [email protected].

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.