Deputada do PSD alerta ministra da Saúde para problemas na região

1331
Hospital de Oliveira de Azeméis.

Helga Correia, deputada do PSD eleita pelo distrito, reivindicou uma ambulância de suporte imediato de vida para o Hospital de São Miguel, de Oliveira de Azeméis ao intervir numa audição à Ministra da saúde.

A eleita social democrata lembrou na altura que a unidade hospitalar oliveirense dispõe de um Serviço de Urgência Básico (SUB) que prevê o referido aquele serviço.

Helga Correia abordou o tema durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE).

“A outro nível, Helga Correia confrontou a ministra da saúde com as dívidas do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia aos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, dando-as como exemplo daquilo a que apelidou de uma realidade transversal a outras associações humanitárias de bombeiros”, refere um comunicado.

A redução temporária do horário de atendimento complementar do Centro de Saúde de Sever do Vouga foi outro dos temas abordados.

A deputada recordou ainda os “conhecidos problemas” do Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha, cuja tutela tem sido alertada “em diversos fóruns” pelo PSD, interrogando a governante sobre se o OE contempla alguma verba para a requalificação daquela unidade.

Publicidade, Serviços & Donativos