Deputada do PSD alerta ministra da Saúde para problemas na região

392
Hospital de Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

Helga Correia, deputada do PSD eleita pelo distrito, reivindicou uma ambulância de suporte imediato de vida para o Hospital de São Miguel, de Oliveira de Azeméis ao intervir numa audição à Ministra da saúde.

A eleita social democrata lembrou na altura que a unidade hospitalar oliveirense dispõe de um Serviço de Urgência Básico (SUB) que prevê o referido aquele serviço.

Helga Correia abordou o tema durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE).

“A outro nível, Helga Correia confrontou a ministra da saúde com as dívidas do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia aos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, dando-as como exemplo daquilo a que apelidou de uma realidade transversal a outras associações humanitárias de bombeiros”, refere um comunicado.

A redução temporária do horário de atendimento complementar do Centro de Saúde de Sever do Vouga foi outro dos temas abordados.

A deputada recordou ainda os “conhecidos problemas” do Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha, cuja tutela tem sido alertada “em diversos fóruns” pelo PSD, interrogando a governante sobre se o OE contempla alguma verba para a requalificação daquela unidade.

Publicidade, Serviços & Donativos