Dadores de sangue: ADASCA renova apelo para continuar a ser das mais ativas

779
Dádiva de sangue, ADASCA.

A Associação de Dadores de Sangue do Conselho de Aveiro (ADASCA) retoma as dádivas de sangue este mês no seu posto fixo no mercado de Santiago.

A divulgação do calendário de colheitas serviu para renovar o apelo à presença dos dadores, procurando manter a intensa atividade de anos anteriores.

“Já o afirmámos mais do que uma vez, que a comunidade aveirense, como ainda quem vive nos arredores de Aveiro, nunca teve tanta oportunidade para aderir à dádiva de sangue, desde que surgiu a ADASCA vai para 16 anos”, refere um comunicado do presidente da direção, Joaquim Carlos.

A associação afirma-se como “uma das maiores do género da zona centro” e aquela que regista “mais sessões num só espaço ao longo do ano” (mais de uma centena de brigadas).

“Num mês realizamos mais sessões do que muitas associações durante um ano. É verdade que as realidades geográficas são diferentes. Não o afirmamos por orgulho, porque lidamos mal com tal sentimento, mas, por convicção do intenso trabalho que tem sido realizado junto da comunidade, instituições e empresas”, salienta o dirigente da ADASCA.

A associação tem em curso, entretanto, um processo de renovação estatutária, entre outras alterações. “Sabemos o que cremos, e o que cremos é melhor para todos, incluindo os dadores que nos procuram”, refere Joaquim Carlos na informação tornada pública.

A ADASCA reúne condições para receber 50 potenciais dadores de sangue por cada sessão de colheitas no seu posto fixo que podem ter horários ajustados às necessidades.

Consultar agenda de dádivas em Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780