Dádiva de sangue: Não adianta alimentar ilusões

659
Imagem ADASCA.
Dreamweb 728×90 – Video I

O direito à greve, na minha opinião é indiscutível. Contudo, entendo eu, que, quem deseja aderir à mesma deve ficar na sede do CST de Coimbra, e, não vir para as brigadas, porque os dadores podem, e com razão deixar de comparecer.

Por Joaquim Carlos *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Carta enviada à Exma. Sra. Directora do Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra (CST) de Coimbra.

Evito usar a máxima: Ano Novo Vida Nova. Apenas voltamos à rotina de sempre, não adianta alimentar ilusões, pela minha parte podem ficar descansados. Sei de antemão o que nos espera…

É um prazer levar até vós o Boletim InfoADASCA, edição 41 para Janeiro que aqui se inicia – 2024.

O lema da ADASCA para 2024 é: JUNTOS PELA DÁDIVA DE SANGUE!, vamos ver até que ponto vamos ser sucedidos, porque a greve dos enfermeiros promete estragar-nos a nossa missão.

O direito à greve, na minha opinião é indiscutível. Contudo, entendo eu, que, quem deseja aderir à mesma deve ficar na sede do CST de Coimbra, e, não vir para as brigadas, porque os dadores podem, e com razão deixar de comparecer. Na última brigada muitos colocaram os questionários na mesa e foram embora, sem verem o seu propósito cumprido: doar sangue. Os dadores de sangue pagam para fazerem a sua dádiva, muitos são prejudicados nas empresas onde trabalham, uma vez que é-lhes descontado o tempo de ausência no ordenado, por se ausentarem para serem solidários. Além das despesas correspondentes com a sua deslocação.

Quem faz greve, e decide vir para os locais das colheitas, a determinada hora entende que não deve atender mais ninguém, é desrespeitar os dadores. Não podemos concordar com tal decisão.

Aguardamos que o Conselho Directivo tome uma posição firme sobre o que está a acontecer.

* Presidente da Direcção da Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.