‘Curta metragem’ de Joaquim Pavão “Entre Sonhos” estreia na RTP 2

1766
Imagem do filme 'Entre sonhos'.

O novo filme de Joaquim Pavão “Entre Sonhos” irá ter a sua estreia na RTP 2, esta quinta-feira, pela meia noite, no programa “Cinemax”.

A obra integra o projeto de produção cinematográfica que Joaquim Pavão tem vindo a realizar conjuntamente com o MIEC – Museu Internacional de Escultura de Santo Tirso, a Fugir do Medo, a Filmógrafo, o Cine Clube de Avanca e o Festival de Cinema AVANCA.

“Neste filme, a ação decorre num mundo pós-capitalista em que todas as decisões dos humanos estão determinadas por uma universal ‘vontade correta’, via pela qual se estabelece a resolução dos conflitos e se atinge um hipotético equilíbrio pacífico. Esse equilíbrio é posto em causa através dos sonhos das personagens que, nesse universo onírico, resgatam o seu livre arbítrio. Será possível conciliar a liberdade individual com a ‘vontade correta’?, lê-se numa nota de imprensa do Cine Clube de Avanca.

É destacada a presença de “dois dos mais brilhantes guitarristas portugueses, não só na composição musical de Óscar Flecha como na realização da responsabilidade do também músico Joaquim Pavão”.

Rodado em Santo Tirso e uma parte durante o Festival de Cinema AVANCA do ano passado, este filme engloba dezenas de participantes, nomeadamente em dois dos setores mais importantes da produção cinematográfica contemporânea: o trabalho dos atores e a direção de arte.

Além da participação de algumas das mais emblemáticas indústrias têxteis do Vale do Ave, o filme conta com figurinos exclusivos de Tucha Martins entre cenários noturnos do Museu de Escultura de Santo Tirso. peças escultóricas que o cinema recria e transforma com a intervenção de atores.

A obra terá uma exibição especial durante o 24º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2020, a decorrer entre 17 e 26 de julho próximo, na reabertura dos festivais de cinema após o início da pandemia.

Publicidade, Serviços & Donativos