CPA apostada na “continuidade” do crescimento do Porto de Aveiro

1231
Porto de Aveiro.

O presidente da Comunidade Portuária de Aveiro (CPA) espera que 2019 seja “um ano de continuidade” no desempenho positivo da atividade portuária, marcada nos últimos meses por recordes de movimento de carga, sublinhando que o novo conselho de administração liderado por Fátima Alves tem “condições e apoio” para prosseguir “com os objetivos e a estratégia do porto”.

“A nossa função é identificar as oportunidades e colaborar com a administração na defesa dos interesses do porto, procurando sensibilizar para o que é importante para o tecido industrial”, disse Nuno Pires, que preside à associação em representação da empresa Ferpinta, numa entrevista à Rádio Voz da Ria.

Depois da primeira reunião mantida com a equipa nomeada pelo Governo para a Administração do Porto de Aveiro (APA), a CPA releva o empenho em “dar continuidade ao desempenho excelente das equipas anteriores e prosseguir com os investimentos”.

A associação que integra como stakeholders representantes de empresas que utilizam o porto, prestadores de serviços portuários e autarquias, entre outras entidades, sublinha a importância de abrir o porto “a navios de maior capacidade” (200 metros de comprimento e 10 metros e meio de calado), assim como um terminal de contentores e Ro-Ro “a funcionar”.

A CPA, pela sua parte, garante “todo o empenho para continuar a pugnar” pelo aumento da “visibilidade da marca Porto de Aveiro”, por exemplo, apoiando a participação em certames, e a “colaborar com a administração” para que a infraestrutura “sirva o tecido empresarial e seja uma mais valia”, sobretudo, na exportação.

Sobre o desempenho do porto, Nuno Pires realça “o crescimento consolidado” da movimentação de mercadorias nos últimos quatro anos, que alcançou os 25% (crescimento recorde de 9,2 em 2018).

Além disso, sublinhou tratar-se de “um porto com paz social, o que é extremamente importante”, que “cresce sendo competitivo”.

Entrevista completa em http://www.rvria.pt/podcasts/4

Artigos relacionados

Porto de Aveiro nunca movimentou tanta carga como no primeiro quadrimestre

Publicidade, Serviços & Donativos