CP recebe ‘Chapéu de Ouro’ da Câmara de Águeda pela iniciativa comboio histórico

1026
Entrega do 'Chapéu de Ouro', Águeda.
Comercio 780

A Câmara de Águeda atribuiu à CP – Comboios de Portugal o galardão ‘Chapéu de Ouro’, “reconhecendo os esforços e iniciativas” relacionadas com a Linha do Vouga, nomeadamente a dinamização do ‘Comboio Histórico do Vouga’.

A distinção foi entregue no encerramento das VII Jornadas Internacionais de Turismo, que decorreram no concelho.

“Este é um prémio singelo, mas com muito amor da nossa parte”, justificou Jorge Almeida, presidente da Câmara, considerando o reconhecimento do trabalho da CP na dinamização do ‘comboio histórico’ como “um ato de absoluta e inteira justiça”.

A autarquia aproveitou para prestar homenagem aos que se dedicam “à causa da ferrovia, à promoção dos turismo ferroviário e a tudo o que a ele está associado, como a recuperação do património ferroviário (utilizando, por exemplo, as oficinas de Sernada do Vouga)”.

Para Jorge Almeida, a parceria com a CP vai permitir continuar a construir o “sonho” de dinamizar a linha e o seu “potencial absolutamente incrível”, nomeadamente turístico.

Pedro Moreira, presidente da CP – Comboios de Portugal, recebeu o prémio com “grande orgulho” da empresa pelo trabalho realizado com “resultado muito bom”.

O gestor sublinhou a importância da “conjugação de capacidades” na dinamização dos comboios históricos, associando autarquias e alguns eventos em torno do Museu Ferroviário de Macinhata.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.