Covid-19 /Sever do Vouga: Entregue material de proteção no Centro de Saúde e contactados residentes que regressam do estrangeiro

2693
Parque de lazer de Sever do Vouga.

A Câmara de Sever do Vouga adquiriu material de proteção invididual e de outro tipo que foi entregue no Centro de Saúde local.

Fatos de proteção, toucas, máscaras, luvas, material de desinfeção, toalhas, entre outros artigos, ficaram aos cuidado dos profissionais e utentes.

Informação dada pelo presidente da autarquia local, António Coutinho, numa mensagem à população difundida no dia de ontem.

“No momento em que vos escrevo não há nenhum caso declarado ou conhecido de pessoas infetadas no concelho, mas o risco é sempre elevado e a tendência nacional é de aumento e não de redução. Tenho também informação das IPSS [instituições particulares de solidariedade social] , locais onde se encontram alojadas muitas pessoas idosas e mais vulneráveis, de que tudo está controlado e normal”, adiantou o edil.

A Câmara iniciou a desinfeção/higienização das ruas e locais públicos, “com incidência” nos locais mais sensíveis e frequentados e ecopontos, edifícios públicos e espaços envolventes das superfícies comerciais, mas também nos espaços exteriores das IPSS, a continuar nos próximos dias.

Em colaboração com as Juntas de Freguesia, está a ser dinamizada “uma campanha de sensibilização” junto dos severenses que regressaram do estrangeiro, sejam emigrantes ou trabalhadores ocasionais, “exortando-os a cumprir o período de quarentena aconselhado pela Direção Geral de Saúde”.

“As pessoas têm sido compreensivas, responsáveis e solidárias, cumprindo as orientações das várias entidades e é isso que continuo a pedir a todos”, salienta o presidente da Câmara a finalizar a mensagem (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos