Covid-19: Reportados 34 óbitos na Região Centro / 15 nos concelhos do Baixo Vouga

5203
Hospital de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O boletim epidemiológico divulgado ao meio dia de hoje pela Direção Geral da Saúde (DGS), que tem dados do país até à meia noite de domingo, informa que o número de ifetados subiu de 5962 para 6408 (mais 446), o aumento menos acentuado em termos percentuais desde o início da pandemia no país (+7,5%). Há a registar 140 óbitos (mais 21 do que ontem), uma subida de 17,6% .

Na Região Centro do País, de que faz parte o ACeS do Baixo Vouga *, aparecem referenciados 784 casos de infetados (mais 75).

O relatório mantém dá conta de 34 óbitos (mais seis, não incluindo o rapaz de 14 anos de Ovar, por se encontrar ainda em investigação as causas em concreto) e os 10 recuperados referidos no dia de ontem.

[Relatório completo]

No que toca aos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS), Ovar continua a ser o mais afetado, aparece com 241 casos (mais 82). É o sétimo concelho no ranking nacional.

Segue-se Aveiro, que surge com os mesmos 95 casos referidos no relatório de ontem, e em terceiro Albergaria-a-Velha, que chega aos 50 (mais 18).

Já o relatório da autoriade de saúde relativos ao ACeS do Baixo Vouga (ponto de situação ao fim da tarde) a que NotíciasdeAveiro.pt, refere um total de 419 casos infetados (mais 67) nos concelhos abrangidos, 213 dos quais em Ovar e 70 em Aveiro. Já quanto a Albergaria-a-Velha, surgem 50 casos reportados.

O relatório dá conta de 51 casos de infeção entre profissionais de saúde.

1898 pessoas estavam em “vigiçância ativa”.

Nos concelhos de Aveiro Norte, sob jurisdição da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), o boletim epidemiológico da DGS refere que a Feira tem 154 casos (mais 18) e Oliveira de Azeméis 71 (mais 4).

Quanto a óbitos, a autoridade de saúde do ACeS do Baixo Vouga apontava para 15 casos até ontem (mais uma vítima).

São conhecidas publicamente seis mortes em Ovar, duas em Albergaria-a-Velha (ambas no lar da Geriabranca), uma em Estarreja, uma em Oliveira do Bairro e uma na Murtosa.

Em Aveiro Norte, há notícia do falecimento de duas pessoas por Covid-19: um sexagenário utente da Cerci de S. João da Madeira e um idoso de Arouca.

Covid-19 / Ponto de situação online

* ACeS do Baixo Vouga: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).