Covid-19: Registado o maior aumento de infetados no país / ACeS do Baixo Vouga aponta para quase 480

3080
Bombeiros de Albergaria-a-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 6408 para 7443, o maior aumento até agora (mais 1035, correspondente a 13,9%), segundo o boletim da situação epidemiológica no país divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (dados à meia noite de ontem). Registavam-se 160 vítimas mortais, mais 20 do que ontem.

Na Região Centro do País, de que faz parte o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga *, o número de infetados é de 911 (mais 127).

O relatório dá conta de 40 óbitos (mais 6, não incluindo o rapaz de 14 anos de Ovar, por se encontrar ainda em investigação as causas em concreto) e os 10 recuperados referidos no dia de ontem.

[Relatório completo]

Relativamente aos concelhos do ACeS, a DGS parece ter sido feita uma correção de dados: Ovar surge agora com 159 casos de Covid-19 (ontem aparecia com 241 casos), figurando no décimo concelho mais afetado.

Segue-se Aveiro, que aparece com 70 casos (95 na segunda-feira) e em terceiro Albergaria-a-Velha com 31 (50 no dia anterior).

Já o relatório da autoridade de saúde relativo ao ACeS do Baixo Vouga (ponto de situação ao fim da tarde), refere um total de 479 casos de infetados (mais 60) nos concelhos abrangidos, 261 dos quais em Ovar e 73 em Aveiro. Já quanto a Albergaria-a-Velha surgem 55 casos reportados.

2016 pessoas estava sob vigilância ativa.

O relatório dá conta de 53 casos de infeção entre profissionais de saúde.

Nos concelhos de Aveiro Norte, sob jurisdição da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), o boletim epidemiológico da DGS refere que a Feira tem 148 casos (ontem surgiam 154) e Oliveira de Azeméis 59 (71 no dia de ontem).

Quanto a óbitos, a autoridade de saúde do ACeS do Baixo Vouga apontava para 16 casos até ontem ao final da tarde (mais uma vítima do que em igual período do dia anterior).

Ontem à noite eram conhecidas publicamente 10 mortes em Ovar, três em Albergaria-a-Velha (lar da Geriabranca), três em Aveiro (utentes do lar da Santa Casa), duas em Estarreja (uma das quais utente do lar Vida Nova), uma em Oliveira do Bairro e uma na Murtosa.

Em Aveiro Norte, foram noticiados três falecimentos por Covid-19: um sexagenário utente da Cerci de S. João da Madeira, um idoso em Arouca e uma idosa em Vale de Cambra.

No sul do distrito, já no dia de hoje, o site Bairrada Informação dava conta da morte de uma otogenária do Luso (Mealhada).

Covid-19 / Ponto de situação online

* ACeS do Baixo Vouga: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos