Covid-19: PS critica Câmara de Estarreja por divulgar surtos em lares

3000
Associação Humanitária de Salreu, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Publicidade dispensável para as próprias IPSS”. O PS de Estarreja critica, desta forma, a informação prestada pela autarquia local liderada por Diamantino Sabina (PSD) sobre os surtos de Covid-19 detetados em dois lares do concelho, com mais de 40 casos positivos, aguardando-se por mais testes a utentes e funcionários.

Além do ponto de situação de contágios, a Câmara divulgou um conjunto de medidas tomadas, incluindo o pedido de intervenção das brigadas de intervenção rápida da Segurança Social nas instituições atingidas.

A concelhia socialista recorda em comunicado que desde Março ocorreram cerca de 50 surtos no distrito, não tendo sido necessário evacuar utentes, a não ser logo no primeiro surto, em Março, num lar privado em Albergaria-a-Velha. À data, encontram-se ativos, segundo o esclarecimento partidário, “mais de 20” surtos no distrito de Aveiro, “onde, infelizmente, estão incluídos os de Estarreja”.

“O PS só escreve estas explicações, após ter obtido a informação, com o objetivo de acalmar a população, na sequência da divulgação destes casos que o presidente da Câmara fez na comunicação social, o que contrasta com a atitude de outros seus congéneres de outros concelhos do distrito, que têm, ou já tiveram, casos de surtos em lares iguais ou piores, sem recorrer a esta publicidade dispensável para as próprias IPSS”, refere a concelhia ‘rosa’ estarrejense.

Artigo relacionado

Dois lares com surtos em Estarreja, para já, com 41 casos ativos

Publicidade, Serviços & Donativos