Covid-19 / Ovar: Terceiro infectado fecha mais uma unidade de saúde

2970
Paços de Concelho de Ovar.
Comercio 780

Há um terceiro caso de infeção pelo coronavírus Covid-19 registado em Ovar, uma pessoa não residente no concelho, que obrigou a encerrar mais uma unidade de saúde, a segunda esta semana.

“Na sequência da monitorização permanente”, a Câmara informa que que, por decisão do ACES do Baixo Vouga, foi determinado o encerramento da Unidade de Saúde Familiar de S. João de Ovar, devido à confirmação de mais um caso de infeção por Covid-19, associado ao estabelecimento de saúde atrás referido.

Este caso, esclarece a nota, “não se refere a nenhum munícipe de Ovar, registando-se, até à data, dois casos de infeção confirmados na nossa comunidade local”.

Na quarta-feira, a ACES do Baixo Vouga deu ordem para fechar o posto médico de S. Vicente Pereira, em Ovar, onde foi atendida uma jovem que, veio a apurar-se, estava infectada.

A atualização do plano de contingência de Ovar devido ao surto de Covid-19 inclui, entre outras medidas, a decisão de restringir a permanência no máximo a cinco pessoas, em simultâneo, nos espaços de atendimento ao munícipe, como salas de espera e balcões de atendimento bem como nos museus e postos de turismo.

Duas pessoas, filha (estudante) e mãe (operária fabril), com residência no concelho, encontram-se infectadas, estando sujeitas a tratamento hospitalar.

A escola primária frequentada por uma outra filha não abriu esta manhã, uma vez que a porta de entrada foi fechada a cadeado por desconhecido (s).

“Reitera-se que a delegada de saúde de Ovar, em estreita articulação com a Direção-Geral da Saúde, encontra-se a acompanhar a situação e a adotar todas as medidas necessárias e adequadas à salvaguarda da população”, garante a edilidade vareira, confirmando o encerramento da escola básica do Outeiral, em Arada, “como medida preventiva”.

O presidente da Câmara, Salvador Malheiro, já se pronunciou a favor do encerramento preventivo do parque escolar (informação ao minuto na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780