Covid-19: Ol. de Azeméis ativa Plano Municipal de Emergência e organiza estafetas para apoiar idosos

8125
Joaquim Jorge (PS), presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis declarou hoje “situação de alerta municipal”, o que levou a ativar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

“A situação de emergência de saúde pública provocada pelo surto viral Covdi-19 bem como a existência de vários focos de transmissão ativos exigem medidas mais apertadas no sentido de prevenir os riscos coletivos e adotar medidas especiais de reação”, refere uma nota de imprensa.

A autarquia informou esta manhã que existem 13 casos confirmados de pessoas do concelho infetadas e sete suspeitos.

A edilidade anunciou também “apoio social às pessoas idosas”, criando um serviço para levar até suas casas bens de primeira necessidade, bem como o transporte de medicamentos ou pagamento de faturas.

O serviço de estafetas é composto por recursos da autarquia e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para apoiar as pessoas mais idosas e desprotegidas. Pode ser ativado pelas linhas de apoio disponíveis: 932530901 e 932530905. Este trabalho é desenvolvido em articulação com a rede de parceiros sociais.

O município está atento também à escassez de material de proteção para os profissionais de saúde, pelo que ofereceu 300 máscaras de proteção ao Agrupamento dos Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga “numa altura em que é importante a entreajuda e o contributo de todos no combate à propagação e tratamento do surto epidémico.”

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780