Covid-19: Lar de Oliveirinha e autoridade de saúde preparam medidas após caso positivo

5384
Alerta de coronavírus Covid-19.

A direção do complexo social da Moita, em Oliveirinha, onde uma utente do lar, nonagenária, ficou infetada pelo Covid-19, elaborou hoje de manhã um “relatório detalhado” para informar a autoridade de saúde pública concelhia.

Como outros idosos revelam sintomas do coronavírus, e um já seguiu mesmo para observação hospitalar, é necessário aguardar pelos resultados de testes de despistagem.

Na sequência do caso da idosa que motivou o internamento no hospital de Aveiro no início da semana, onde se mantinha ontem à tarde com um quadro clínico reservado, foi ativado o plano de contingência, impondo, desde logo, o isolamento de utentes e quarentena de funcionários.

O lar, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, alberga 118 utentes (capacidade de 120 lugares) e 140 trabalhadores, 35 dos quais estão ausentes do serviço por necessidade de assistência a filhos, baixa ou quarentena agora declarada.

A situação no complexo social da Moita era considerada, ontem à noite, pelo presidente da Câmara de Aveiro “como a nossa principal preocupação” no concelho (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Artigo relacionado

Covid-19 / Aveiro: Caso positivo faz ativar plano de contingência do lar da Misericórdia

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780