Covid-19: Infetados no País sobem abaixo dos 10%, no concelho de Aveiro ultrapassa a centena de casos após início de rastreios

4224
Bombeiros de Albergaria-A-Velha.

O número de casos de Covid-19 em Portugal, de acordo como mais recente ponto de situação da Direção-Geral de Saúde (DGS), relativo à meia noite de ontem, subiu de 8251 para 9034 (mais 783, um aumento de 9,4%) . Há registo de 209 vítimas mortais (mais 22).

O boletim da situação epidemiológica aponta na Região Centro do País, de que faz parte o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga *, aponta para 1161 infetados, correspondente a mais (mais 151).

O número de óbitos passou para 55 (mais três). Não há informação quanto aos recuperados no Centro.

[Relatório completo]

Nos concelhos do ACeS, a DGS atribui a Ovar 209 (mais 15) pelo Covid-19, figurando como o décimo concelho mais afetado do País.

Na região do Baixo Vouga, segue-se Aveiro, que teve uma subida para 127 (mais 40), o que ocorre depois do início do centro de rasteiro instalado no Centro de Saúde de Aveiro e o início de testes no lar da Santa Casa da Misericórdia. Em terceiro, surge Albergaria-a-Velha com 34 (mais 2).

O relatório da ACeS do Baixo Vouga apontava para 588 pessoas com diagnóstico positivo, 66 das quais profissionais de saúde.

Nos concelhos de Aveiro Norte, sob jurisdição da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), o boletim epidemiológico da DGS refere que a Feira tinha 174 casos (mais 82) e Oliveira de Azeméis 71 (mais 4).

Quanto a óbitos, a autoridade de saúde do ACeS do Baixo Vouga apontava no seu ponto de situação de quarta-feira ao final da tarde para 30 (mais três do que no dia anterior).

Foram noticiados 13 em Ovar, 5 em Aveiro, 4 em Albergaria-a-Velha, 2 em Estarreja, 1 em Oliveira do Bairro, 1 na Murtosa, 1 em Ílhavo e 1 em Ovar. Existiam casos mortais conhecidos de utentes de lares em Ovar (1), Albergaria-a-Velha (4), Aveiro (3) e Estarreja (1)

Em Aveiro Norte, foram noticiados oito falecimentos: 5 na Feira, um sexagenário utente da Cerci de S. João da Madeira, um idoso em Arouca e uma idosa em Vale de Cambra.

A Sul, faleceu uma idosa do Luso, Mealhada.

Covid-19 / Ponto de situação online

* ACeS do Baixo Vouga: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Comercio 780