Covid-19 / Ílhavo: ‘Estaleiro’ produz viseiras de proteção para profissionais de saúde e bombeiros

7232
Equipamento de proteção.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo irá produzir 175 viseiras de proteção para disponibilizar a estabelecimentos de saúde (hospital, centros de Saúde) e aos bombeiros locais para serem utilizados em tarefas que envolvam cuidados com doentes ou suspeitos de coronavírus Covid-19.

As viseiras serão produzidas no ‘Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo’, em equipamento modelar 3D, com a incorporação de folhas descartáveis de vinyl transparente que fornecerão a necessária proteção ao profissional de saúde, “tendo sido testadas e validadas pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que receberá, gratuitamente, 50 unidades”, refere uma nota de imprensa.

Os equipamentos, que foram concebidos com o apoio de um dos parceiros do ‘Estaleiro’, a empresa Beevery Creative, permitem ao profissional de saúde proteger a sua cara de gotículas ou líquidos biológicos.

A Câmara lembra que “no contexto da doença Covid-19 são particularmente importantes para a segurança de todos os que lidam com os doentes, como os atendimentos e triagens, o transporte ou os casos de urgência nos cuidados intensivos e no bloco operatório, sendo ainda compatíveis com o uso de máscaras cirúrgicas e/ou óculos de proteção”.

Será a primeira de várias ações que a autarquia está a planear realizar no ‘Estaleiro’, equipamento municipal dedicado à prática da ciência e tecnologia, “como forma de contribuir para que a Região de Aveiro e Portugal possam ultrapassar, da melhor forma possível, este difícil período” (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos