Covid-19 / Ílhavo: Autarquia ativa linha de apoio psicológico

1888
Dia do Município de Ílhavo (imagem Rádio Terra Nova).

A Câmara de Ílhavo instalou um linha telefónica “de apoio e aconselhamento psicológico” para prestar informações no âmbito da pandemia de Covid-19.

Um serviço criado devido à “crise inesperada, com alterações profundas nas suas rotinas diárias e com um aumento da ansiedade nas pessoas”.

A linha telefónica “Estamos Aqui” pretende, assim, “minorar o impacto” da crise associada ao Covid-19, “favorecer os processos adaptativos familiares e individuais”, bem como os associados à saúde mental, combater, ainda, o isolamento social da comunidade sénior.

O funcionamento deste apoio é feito através de atendimento telefónico, disponível entre as 9h00 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h00 por psicólogos, gerontólogos e assistentes sociais.

O contacto pode ser realizado através telefone 234 329 649.

A Câmara irá ainda disponibilizar à comunidade sénior do município um conjunto de programas online que serão disponibilizados através das duas redes sociais da ‘Maior Idade’ acessível pela página de facebook “Maiores Idade – Município de Ílhavo” e Instagram “maiores_idade_ilhavo”.

O atual momento de restrições por força de medidas de mitigação da doença levou também a edilidade a alertar para eventuais falhas que possam surgir nos serviços prestados na recolha do lixo/resíduos sólidos, bem como os resíduos que são enviados para reciclagem.

É feito um apelo aos munícipes para garantirem “a melhor compreensão e colaboração para minimizar os impactos públicos de possíveis restrições do serviço”, retendo, o mais possível, o lixo nas suas habitações (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780