Covid-19 / Farmácia do distrito de Aveiro encerra devido a caso de infeção entre pessoal técnico

8128
Farmácias.
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma das quarto farmácias que tiveram de fechar por registo de casos de infecção por Covid-19 entre o pessoal técnico é do distrito de Aveiro, informa a Associação Nacional de Farmácia (ANF).

Duas farmácias são do distrito do Porto e suspenderam a sua atividade no dia 12 de Março.

A de Aveiro e outra do distrito de Lisboa fizeram-no na segunda-feira passada, “em consonância com as orientações dos delegados de saúde.”

A ANF apela aos cidadãos com sintomas suspeitos de Covid-19 que contactem em primeiro a linha SNS24.

Recomendações

» Todas as pessoas devem também planear as suas visitas às farmácias antes de saírem de casa. Devem elaborar a lista dos medicamentos que pretendem, organizar as receitas em papel e preparar as mensagens de telemóvel com as receitas eletrónicas;

» Sempre que possível, devem contactar previamente a sua farmácia pelo respetivo telefone ou e-mail;

» Na farmácia, devem respeitar a distância de segurança para os postos de atendimento e outros doentes, seguindo sempre as indicações dos farmacêuticos.

Discurso direto

“A rede de farmácias oferece sempre aos cidadãos alternativas de proximidade, mas estes casos reforçam a necessidade das medidas de proteção das equipas que têm sido tomadas pelas farmácias. Os portugueses têm sido de um grande civismo e assim deve continuar a ser, para garantirmos que a rede de farmácias continua em funcionamento pleno em todo o território” – Nuno Flora, Secretário-Geral da ANF (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos