Covid-19: Dois casos positivos fecham urgência pediátrica de Aveiro / Infectados em empresas de S. João da Madeira e Ílhavo

5696
Pediatria do Hospital de Aveiro.

O motivo da suspensão das urgências de pediatria do Hospital de Aveiro prende-se com um foco de infeção do coronovíruos Covid-19.

“Identificámos dois profissionais em situação de contaminação, infetados, e cumprindo as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), resolvemos fazer um período de contenção, rastrear todos os profissionais. Julgo que brevemente conseguiremos repensar esta situação”, adiantou a presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) em declarações à rádio Antena 1.

Os utentes urgentes devem ser orientados para o Hospital Pediátrico de Coimbra e urgência pediátrica da Feira, esta última a funcionar durante o dia.

“Resolvemos parar nós nesta fase para fazer o diagnóstico da situação”, disse Margarida França sobre a medida de prevenção que entrou esta manhã em vigor.

Infectados em empresas de S. João da Madeira e Ílhavo

Em S. João da Madeira, um enfermeiro que presta serviço na Faurecia  está contaminado com o coronavírus. “Todos os trabalhadores” que estiveram em contato com o técnico de saúde “foram informados da situação e estão já em isolamento”, refere o jornal O Regional .

No concelho de Ílhavo, depois do primeiro episódio com um homem, em trânsito, que assistiu a espetáculos no Festival de Robertos e Marionetas e que já recuperou da infeção por Coronavírus, agora confirmado o primeiro caso dentro do concelho numa unidade empresarial, adianta a Rádio Terra Nova. (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Artigo relacionado

Covid-19: Urgência pediátrica do Hospital de Aveiro encerra / Feira adia atendimentos não urgentes

Publicidade, Serviços & Donativos