Covid-19: Autarquias de S. João da Madeira e Mealhada disponibilizam testes a pessoal de serviços expostos à pandemia

1211
Jorge Vultos, Presidente da Câmara de São João da Madeira (à direita).
Smartfire 728×90 – 1

Arranca, esta segunda-feira, na cidade de S. João da Madeira um programa de testes de despistagem à Covid-19 coordenado pela Câmara local, em articulação com outras instituições e entidades.

“Essa iniciativa irá abranger os Bombeiros Voluntários, de forma a garantir a sua operacionalidade e tendo em atenção que muitos elementos da corporação desenvolvem atividade de risco no âmbito do combate à pandemia”, adianta uma nota de imprensa.

O lote de testes adquirido pela Câmara permitirá incluir também no programa funcionários da ACAIS que prestam apoio domiciliário a idosos, bem como funcionários da Cerci de S. João da Madeira que prestam assistência a utentes que ainda estão ao cuidado desta instituição.

“Serão ainda abrangidos funcionários da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira que contactam com idosos do lar desta instituição, de forma a identificar também aí possíveis situações de propagação da doença”, explica a autarquia sanjoanense.

O programa de testes rápidos é realizada em articulação com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Santa Casa da Misericórdia, ACAIS, Cerci e entidades privadas do setor da saúde.

S. João da Madeira e as outras cinco autarquias da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria instalaram, juntamente com da Administração Regional de Saúde do Norte, um centro de testes Covid-19 na região, que se encontra em funcionamento no Europarque

Na Mealhada, a autarquia local também foi ao encontro da necessidade de testar pessoal de serviços expostos à Covid-19, disponibilizando 500 kit’s para o efeito.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos