Covid-19/ Anadia: Reforço dos apoios sociais às famílias

1187
dav

A Câmara de Anadia decidiu “reforçar” os apoios destinados a “famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, face à pandemia do Covid-19” durante um período máximo de três meses.

“De entre as várias medidas para apoiar as famílias mais carenciadas do concelho, há a destacar a atribuição de um apoio monetário, até ao valor máximo de 100,00€ ou também um cabaz alimentar constituído por produtos essenciais adquiridos junto do comércio local”, refere um comunicado.

Os apoios destinam-se aos agregados familiares que tenham perdido totalmente os seus rendimentos ou cujo rendimento per capita seja inferior a 60% do valor do salário mínimo mensal, decorrente da atual situação de pandemia Covid-19.

Na área da educação, o município, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Anadia, está a proceder à impressão para entrega do material pedagógico considerado necessário pelos docentes a cerca de uma centena de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) que não possuem computador e internet. O Agrupamento de Escolas de Anadia já recebeu 12 computadores e 10 tablets para apoio ao ensino à distância.

“Além deste equipamento, encontra-se em processo de aquisição mais 16 computadores que poderão vir a colmatar ainda necessidades atuais”, adianta a edilidade que se manterá atenta a outras carências locais.

Confeção de máscaras

A Câmara de Anadia, as Juntas de Freguesia e diversas costureiras do concelho estão a trabalhar em conjunto na produção e distribuição de máscaras comunitárias a toda a população, no âmbito do Programa “Anadia Estamos Juntos”.

Ao todo serão distribuídas pela comunidade anadiense 30 mil máscaras reutilizáveis, duas por cada habitação, comércio e indústria. A confeção das máscaras conta com a participação de diversas costureiras de vários pontos do concelho.

A distribuição estará a cargo das Juntas de Freguesia e deverá acontecer nos próximos dias.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780