Covid-19 / Alojamento da Cáritas para pessoas ‘sem abrigo’ com horário alargado às 24 horas do dia

2432
Sede da Cáritas Diocesana, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Cáritas Diocesana de Aveiro decidiu alargar “de imediato” o horário de funcionamento do Centro de Alojamento Temporário (CAT), na Rua do Carmo (42), destinado a pessoas ‘sem abrigo’ para as 24 horas do dia, “convidando os utentes a sair da rua e a permanecer nas instalações”.

A instituição ligada à Igreja informa em comunicado que entendeu “tomar medidas preventivas adequadas” ao curto de Covid-19, considerando, também, “o estado de alerta” decretado pelo Goveno.

Quanto a outros âmbitos da sua atuação, a Cáritas decidiu o encerramento das valências de creche e do pré-escolar, limitar os atendimentos nos serviços de apoio à vítima e outros de cariz social “às situações de urgência”, bem como “proceder a uma adequada gestão de pessoal, rentabilizando os recursos humanos e procurando que os mesmos estejam mais resguardados de contactos de potencial risco”.

“Estamos certos que os constrangimentos que estas medidas irão causar serão manifestamente justificados pelos ganhos em termos de saúde pública e de cidadania”, conclui o comunicado (informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780