Corsos carnavalescos desafiaram a chuva, Mealhada foi a exceção

3027
Carnaval de Estarreja 2024.

Apenas o corso do Carnaval da Mealhada não saiu à rua no ‘Domingo Gordo’ entre os principais festejos que se realizam no distrito de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As condições climatéricas adversas levaram a organização do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, na Mealhada, a cancelar o desfile do corso carnavelesco, que ficará dependente do estado do tempo na próxima terça-feira para uma derradeira tentativa.

Nas cidades de Ovar e Estarreja, apesar do frio, nuvens cinzentas e mesmo alguma chuva, milhares de pessoas não perderam a oportunidade de assistir ao primeiro corso dos dois ‘em cartaz’. No concelho estarrejense, estrearam-se dois grupos (um de folia e um de passerelle), num total de 13 associações, incluindo escolas de samba, com 1.300 figurantes e 17 carros alegóricos integrados no desfile.

No vizinho concelho vareiro, o ‘Carnaval da Vitamina’ levou para a rua 24 grupos carnavalescos, quatro dos quais escolas de samba, e 26 carros alegóricos (cerca de 2.000 figurantes).

Em Ílhavo, a Associação Cultural e Recreativa Os Baldas organizou, novamente, o desfile de carnaval popular no lugar de Vale de Ílhavo, onde se destacaram os tradicionais ‘cardadores’.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.