‘Corrida Popular da Costa Nova do Prado’ integra provas da World Athletics

431
'Corrida Popular da Costa Nova do Prado'.

A ‘Corrida Popular da Costa Nova do Prado’ viu ser-lhe atribuído, pela primeira vez, o selo da World Athletics, que identifica as provas do calendário global do atletismo mundial onde os resultados obtidos pelos atletas participantes podem ser reconhecidos/validados.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Corrida Popular da Costa Nova do Prado, que tem a sua edição anual agendada para o próximo dia 29 de junho, às 19:00 é conhecida “pelo seu trajeto rápido, de 10 quilómetros em asfalto (aferidos pela Federação Portuguesa de Atletismo), num percurso totalmente plano e praticamente em linha reta”, recorda uma nota de imprensa do município ilhavense, entidade promotora.

Os atletas inscritos partem na Costa Nova, rumam à Vagueira e regressam, depois, ao ponto de partida.

A terceira fase de inscrições começa a 1 de junho, o que implica o aumento do valor da inscrição. Até 31 de maio, as inscrições têm um custo de 12,5 euros e, a partir desta data, passam para 15 euros.

A Corrida Popular da Costa Nova do Prado inclui, ainda, uma caminhada, de 5,5 quilómetros, que começa às 18h30, na Vagueira, e a “Corrida dos Mais Pequenos”, também às 18h30, para crianças e jovens, dos 4 aos 13 anos.

A prova tem “um cariz solidário” já que metade do valor das inscrições será entregue a duas IPSS a designar pelo município de Ílhavo.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.