Coronavírus COVID-19 / CHBV: Limitações a visitas hospitalares

9335
Hospital de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

De forma a colaborar com a contenção da propagação do COVID-19, e dando seguimento às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), o Conselho de Administração deliberou restringir as visitas a doentes internados nos três hospitais que integram o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV: Hospital de Aveiro, Hospital de Águeda e Hospital de Estarreja.

Assim, a partir de amanhã, dia 7 de março, e até nova avaliação, cada doente internado só pode ter a visita da pessoa que designou por Acompanhante, (que pode estar junto do seu doente entre as 12h00 e as 20h00) ou em sua falta, de uma visita por doente (sem possibilidade de troca). Nos serviços em que o horário de visitas já era limitado, passa a poder entrar 1 pessoa por dia no horário restrito desse serviço.

Trata-se de uma medida de natureza excecional, uma vez que se considera que as visitas são extremamente importantes na convalescença e melhoria dos doentes. Este tem sido o procedimento adotado pela generalidade dos hospitais no sentido de garantir a segurança dos doentes internados (que estão, naturalmente, mais frágeis), dos profissionais e da comunidade em geral.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos.

Centro Hospitalar do Baixo Vouga

Publicidade, Serviços & Donativos