Continue a investir sem se preocupar com o IVA trimestral

1308
Fundadores da Raize.
Smartfire 728×90 – 1

Aproxima-se a data de pagamento do IVA trimestral e para muitas empresas, isto significa um pagamento avultado que pode afetar a capacidade de investimento numa altura importante do ano.

O prazo para pagamento do IVA trimestral é já no dia 15 de Novembro.

Este pagamento pode ser particularmente complexo, pois afeta a tesouraria das empresas numa altura tão importante do ano. Muitas empresas começam a preparar recursos para responder às necessidades de fornecimento dos últimos meses do ano – que para muitas empresas, serão os mais importantes. Portugal atravessa um bom período económico (embora com algum abrandamento), e é importante que nenhuma empresa fique para trás.

Financiamento médio/longo-prazo. Estudo gratuito. Aprovação em 48 horas.

Através da Raize, as empresas podem obter financiamento para apoiar a tesouraria e novos projetos. Estes empréstimos são amortizáveis mensalmente em períodos tipicamente entre os 36 e 72 meses e com taxas e custos muito competitivos (ainda que não bonificados pelo Estado). Na Raize, todos os processos de estudos são gratuitos e sem compromisso, com aprovação em 48 horas.

OE 2019: “Governo devia aproveitar para reduzir a TSU das micro empresas”

Na Raize analisámos algumas das principais iniciativas do OE 2019 que podem afetar a as micro e pequenas empresas. Verificamos poucas medidas dirigidas especificamente à atividade e aos problemas das micro e pequenas empresas (defendemos uma descida da TSU…), sendo que também não se verificam iniciativas de maior risco (pelo menos à data) que possam gerar problemas à atividade empresarial e ao crescimento da economia em 2019.

O enquadramento macroeconómico previsto pelo Governo aponta para um crescimento do PIB de 2.2% (um abrandamento face a 2017 e 2018) devido a um abrandamento generalizado da atividade económica, em particular das exportações e do consumo privado. O Governo conta ainda com uma redução do desemprego para os 6,3% e espera ter um défice orçamental de apenas 0.2%.

Sobre a Raize

A Raize é a bolsa de empréstimos para micro e pequenas empresas, onde são investidores que emprestam diretamente às empresas. A Raize conta hoje com mais de 35 mil investidores e já realizou mais de 950 operações de financiamento junto de micro e pequenas empresas.

A Raizecrowd, Lda é uma entidade gestora de plataforma de financiamento colaborativo por empréstimo autorizada e supervisionada pela CMVM. Todas as operações de pagamentos, transferência e receção de fundos e cobranças são asseguradas pela Raize Serviços de Gestão, S.A. Sociedade Aberta, uma instituição de pagamentos autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o nº 8711, e cotada na Euronext Lisbon.