Conselho Local de Ação Social de Anadia com mais de 6 dezenas de atividades em 2024

322
Foto da CM de Anadia.

O Conselho Local de Ação Social de Anadia (CLASA) aprovou na sua última reunião plenária o Plano de Ação da Rede Social para o ano de 2024, prevendo a realização de 64 ações, ao longo de todo o ano, em conjunto as entidades e instituições locais, arrancando com a iniciativa “O Social Abraça Anadia” (18 de junho a 31 de agosto).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Campeonato Nacional de Boccia/Encontro de Boccia Sénior (18 e 19 de abril) e a comemoração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual (10 de maio) também figuram na agenda.

O plenário aprovou ainda a designação da Santa Casa da Misericórdia de Anadia como Entidade Local Coordenadora da Parceria para o CLDS 5G.

O município de Anadia foi convidado pelo Instituto de Segurança Social para manifestar interesse no desenvolvimento de um novo projeto no concelho, alvo de candidatura, no âmbito do CLDS 5G, tendo como base dois eixos de intervenção: Eixo 3 – Promoção de autonomia, envelhecimento ativo e longevidade; e o Eixo 4 – Desenvolvimento social, capacitação comunitária e intervenção em contextos de emergência social e de cenários de exceção.

Entretanto,a APPACDM de Anadia deu a conhecer que vai organizar, em parceria com a Humanitas, as comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual que vai ser assinalado a 10 de maio, no Museu do Vinho Bairrada. Estão previstas diversas ações, nomeadamente seminários, workshops, exposição de pintura, residência artística, entre outros.

Ja a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Anadia (CPCJ) informo que o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância terá este ano como slogan “Serei o que me deres… que seja amor” e a “Caminhada Azul” decorrerá a 20 de abril, estando abertas as inscrições.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.