Congresso Internacional de Negócios debate “os desafios das PME”

1053
Eco Parque Empresarial, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Congresso Internacional de Negócios, assumindo como “uma das iniciativas mais emblemáticas” da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) – Câmara de Comércio e Indústria (CCI), regressa a 15 de dezembro, sexta-feira.

O Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, estará na abertura dos trabalhos, que decorrem no auditório parque municipal de feiras e exposições de Aveiro.

Segundo a AIDA, “o debate conta com mais de 150 inscrições, empresas e entidades que se reúnem para debater alguns dos principais desafios da internacionalização das PME, o seu financiamento e inovação, durante uma tarde de networking.”

A participação no congresso é gratuita, ainda que limitada à capacidade do auditório.

A AIDA destaca a intervenção de Arnaldo Figueiredo, presidente do Conselho Estratégico da CIP para as Relações Internacionais, “sobre os “atuais e futuros desafios das PME”.

Antes, decorrerá uma mesa redonda, com as participações de Francisco Sá, presidente do IAPMEI, Fernanda Ferreira Dias, diretora geral da DGAE, Carlos Tavares, ex-ministro da Economia, Carlos Oliveira, ex-secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação e João Duque, presidente do ISEG.

“Reforçar a capacidade de internacionalização das empresas” é outro dos assuntos que será debatido durante a tarde de 15 de dezembro, através de temas como o “Portugal2030” e “NextGenerationEU”, “Fundos e Investidores”, “Instrumentos financeiros de apoio e “Factoring internacional de exportação e seguros de crédito”.

Discurso direto

“É com enorme entusiasmo que esperamos a realização deste evento. Em 2021 não foi possível realizar devido à pandemia e sinto que nós, AIDA CCI, assim como todas as empresas do distrito de Aveiro sentiram a falta do mesmo. Afinal, o Congresso Internacional de Negócios é um evento de referência para o tecido económico desta região” – Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA – CCI.

+ info em https://congresso-internacional-negocios.com/

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.