Confessa roubo por esticão que deixou idosa com ombro fraturado

815
Tribunal de Aveiro.

Um homem e uma mulher confessaram a autoria do roubo por ‘esticão’ de que foi vítima uma idosa na cidade de Esmoriz, concelho de Ovar.

O casal, ele de 37 anos e ela de 42, responde no Tribunal de Aveiro, além do assalto, também por burla informática, uma vez que foram realizados pagamentos com cartão multibanco.

Os factos em julgamento remontam a junho de 2021. A vítima, septuagenária, foi surpreendida quando atravessava uma rua junto da estação ferroviária. O veículo com os arguidos aproximou-se da vítima. Ato contínuo, o homem, que seguia no lugar do ‘pendura’, arrancou a mala da senhora. Com a força do ‘esticão’, a mulher desequilibrou-se e caiu na via pública, o que lhe causou uma fratura num ombro.

Os assaltantes, que na altura viviam juntos e eram ambos toxicodependentes, fugiram do local, tendo conseguido fazer duas compras no valor de 50 euros em estabelecimentos comerciais usando o cartão multibanco da idosa, enquanto foram permitidas pagamentos pelo sistema ‘contactless’.

Depois da arguida ter assumido a participação no roubo, esta segunda-feira, o arguido, atualmente a viver numa comunidade terapêutica para recuperação de toxicodependentes, também confessou os factos de que é acusado. “Foi algo que não devia ter feito, estou arrependido”, atribuindo o roubo à dependência de drogas. A viatura usada no assalto era propriedade da mãe da arguida.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780