Confessa que esfaqueou ex-patrão por dívida de 400 euros

993
Tribunal de Aveiro.
Comercio 780

Um homem residente na Murtosa confessou no Tribunal de Aveiro ter esfaqueado, em março desde ano, um indivíduo que, alegadamente, lhe devia um pouco de mais de 400 euros por conta de trabalhos de construção civil.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O arguido, de 54 anos, que se encontra detido preventivamente desde os factos, disse no início do julgamento, esta tarde, em Aveiro, não se recordar de grandes pormenores do momento da agressão porque se encontrava “alcoolizado”.

“A ideia era dar-lhe um enxerto de porrada e não matar”, explicou, mostrando-se “arrependido”. Negou, ainda, que tivesse feito ameaças de morte em momentos anteriores, justificando o comportamento com dificuldade em receber pagamentos combinados para executar trabalhos para o ofendido, também ligado à construção civil.

O pedreiro disse que encontrou o ex-patrão quando passava de bicicleta junto da casa deste, esclarecendo que não se deslocara propositadamente ao local.

Durante o encontro, o arguido acabou por desferiu dois golpes de canivete no ex-patrão.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Em tribunal, o ofendido disse que nem sequer conversaram, tendo sido atingido de surpresa. Assumiu que devia pagamentos ao arguido pelo trabalhos, que foi adiando por falta de dinheiro. “Ele já me tinha ameaçado”, recordou.

O agressor afastou-se do local depois de ter sido ameaçado com um pau pela vítima. O filho também saiu seu socorro, exibindo um machado. Os ferimentos sofridos pelo ofendido obrigaram a tratamento hospitalar e a ficar um mês de ‘baixa’ ao trabalho.

A GNR acabaria por deter o suspeito que ficou em prisão preventiva.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.