Conferência ‘EuroRegião Talks’ analisa em Aveiro a 8 de junho impacto dos fundos europeus

950
União Europeia.

O EuroRegião continua com o ciclo de conferências EuroRegião Talks, eventos que percorrerão todo o país, e nos quais será apresentado o estudo da Universidade Nova sobre o impacto dos fundos europeus nas diferentes regiões em Portugal e debatidos diversos aspetos relacionados com as verbas provenientes da Europa.

A quinta conferência da EuroRegião Talks será em Aveiro a 8 de junho. O ciclo de 10 conferências que arrancou em março e percorre o país para discutir o impacto dos Fundos Europeus para o desenvolvimento das regiões portuguesas faz parte de um projeto do jornal EuroRegião para apresentar o impacto dos fundos europeus nas diferentes regiões de Portugal.

Estas conferências permitem a partilha de conhecimento e incentiva à participação das empresas e pessoas de cada região, permitindo perceber o impacto e como podem as empresas aproveitar a ‘bazuca’.

João de Almeida, da Nova SBE, participará abordando o estudo da Nova SBE “Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) – Avaliação de Impacto nas diferentes regiões em Portugal”, seguindo-se um debate sobre os apoios provenientes das entidades europeias.

Fundos europeus (gráfico).

Consultar estudo com dados relativos ao impacto dos fundos europeus

A Escola Profissional de Aveiro, assim como outros parceiros locais importantes juntar-se-ão na conferência para trazer inputs assertivos relativos à região.

João Duarte, CEO YoungNetwork Group.

Para João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, que detém o EuroRegião, neste ciclo de conferências “podemos esperar muita partilha de conhecimento, por via deste novo estudo que demonstra a importância da política de coesão para as regiões portuguesas, que não só convergiram nos últimos anos face à média europeia, como dentro do país as menos desenvolvidas convergiram com as mais desenvolvidas, provando-se que sem os fundos estruturais e de investimento este movimento não teria acontecido.”

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia neste formulário. Os interessados poderão ainda acompanhar a sessão através do site e das redes sociais do EuroRegião.

O EuroRegião é um projeto editorial estreado há alguns meses, que agrega notícias de todas as regiões de Portugal continental e autónomas, e este ciclo de conferências que dinamiza percorrerá todo o país, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, terminando no próximo mês de junho em Lisboa.

O EuroRegião Talks Aveiro conta com o apoio da Comissão Europeia, do YoungNetwork Group, da Escola Profissional de Aveiro e da AIP Consulting.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.