Condutor intercetado pela terceira vez em maio a circular sem carta

2509
Agente da PSP.
Smartfire 728×90 – 1

Agentes da Esquadra de Trânsito da PSP de Aveiro detiveram, na manhã de ontem, um homem, de 20 anos, mecânico de automóveis, por condução sem carta..

O condutor somou, no mesmo mês, a terceira detenção por se encontrar a conduzir sem habilitação legal para o efeito.

No decorrer de uma operação de fiscalização de rotina, realizada numa freguesia desta cidade, a PSP verificou que o homem, para além de não possuir carta de condução, conduzia um veículo ligeiro de mercadorias que se encontrava apreendido desde o dia 6 de maio por falta de seguro e inspeção obrigatória”.

O indivíduo estava já notificado pela polícia, sabendo que a utilização ou alienação da viatura o faria incorrer no crime de desobediência.

No entanto, a 20 de maio, voltou a ser intercetado e detido pelo mesmo motivo.

Entretanto, a PSP recuperou ontem à noite em Aveiro um velocípede sem motor que havia sido furtado momentos antes.

O lesado, um homem de 39 anos, desempregado, estava num hipermercado situado na cidade, pelas 19:00, tendo deixado a bicicleta no parque de estacionamento, presa com um cadeado. “Quando saiu do hipermercado, verificou que a bicicleta tinha sido furtada, pelo que efetuou denúncia nesta polícia”, refere o comunicado.

Os agentes encetaram diligências no sentido de identificar o autor do furto e recuperar o veículo de duas rodas, tendo conseguido intercetar o suspeito, um jovem de 16 anos, estudante.

A bicicleta, no valor de cerca de 140 euros, foi entregue ao legítimo proprietário.

Publicidade, Serviços & Donativos