Condutor intercetado pela terceira vez em maio a circular sem carta

3032
Agente da PSP.

Agentes da Esquadra de Trânsito da PSP de Aveiro detiveram, na manhã de ontem, um homem, de 20 anos, mecânico de automóveis, por condução sem carta..

O condutor somou, no mesmo mês, a terceira detenção por se encontrar a conduzir sem habilitação legal para o efeito.

No decorrer de uma operação de fiscalização de rotina, realizada numa freguesia desta cidade, a PSP verificou que o homem, para além de não possuir carta de condução, conduzia um veículo ligeiro de mercadorias que se encontrava apreendido desde o dia 6 de maio por falta de seguro e inspeção obrigatória”.

O indivíduo estava já notificado pela polícia, sabendo que a utilização ou alienação da viatura o faria incorrer no crime de desobediência.

No entanto, a 20 de maio, voltou a ser intercetado e detido pelo mesmo motivo.

Entretanto, a PSP recuperou ontem à noite em Aveiro um velocípede sem motor que havia sido furtado momentos antes.

O lesado, um homem de 39 anos, desempregado, estava num hipermercado situado na cidade, pelas 19:00, tendo deixado a bicicleta no parque de estacionamento, presa com um cadeado. “Quando saiu do hipermercado, verificou que a bicicleta tinha sido furtada, pelo que efetuou denúncia nesta polícia”, refere o comunicado.

Os agentes encetaram diligências no sentido de identificar o autor do furto e recuperar o veículo de duas rodas, tendo conseguido intercetar o suspeito, um jovem de 16 anos, estudante.

A bicicleta, no valor de cerca de 140 euros, foi entregue ao legítimo proprietário.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780