Condutor envolvido em atropelamento mortal fugiu e mandou carro para a sucata

1756
GNR (foto de arquivo).

Um homem de 64 anos foi detido pela GNR por omissão de auxílio e homicídio por negligência, no concelho de Santa Maria da Feira.

“A detenção foi efetuada na sequência de uma investigação às circunstâncias em que ocorreu um atropelamento mortal, ocorrido no dia 10 de dezembro, na localidade de Gião, Santa Maria da Feira”, refere a Guarda.

Depois do sinistro, o condutor do veículo colocou-se imediatamente em fuga “sem prestar auxílio ou promover o socorro ao peão atropelado, um homem de 68 anos, que faleceu no local.”

“No seguimento das diligências realizadas desde a data do acidente, nomeadamente, através da recolha de vestígios no local, bem como de uma análise cuidada da área dos factos, logrou-se identificar o condutor e o respetivo veículo”, refere a GNR que atuou através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV).

A Guarda consegui possível apurar que no dia seguinte ao acidente, “o condutor deslocou-se a uma sucateira com o propósito de proceder ao desmantelamento e destruição do veículo, o que viria a suceder no dia 13 de dezembro. No momento da abordagem ao indivíduo, já a viatura havia sido abatida e triturada.

O condutor foi constituído arguido a 16 de dezembro e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Publicidade, Serviços & Donativos