Condutor despistou-se na A29 após tentativa de fuga à GNR

2845
GNR (arquivo).

Um homem de 33 anos foi detido pela GNR por condução ilegal e condução perigosa. A viatura em causa era furtada, tendo sido recuperada na freguesia de Beduído, concelho de Estarreja. A ocorrência hoje divulgada remota ao passado dia 18 de dezembro.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento na A29, os militares da Guarda ao verificaram que um veículo circulava sem seguro de responsabilidade civil”, refere o comunicado policial.

O condutor da viatura colocou-se em fuga, “realizando manobras perigosas por diversas vezes, no intuito de despistar os militares e colocando ainda em causa a segurança dos demais utentes da via”.

No percurso, acabaria por se despistar, “tendo sido prestado auxílio aos dois ocupantes do veículo, os quais não necessitaram de qualquer assistência médica.”

Diligências policiais permitiram apurar que que o condutor não possuía habilitação legal ea viatura tinha sido furtada na área de Vila Nova de Gaia.

Para além disso, o segundo ocupante tinha na sua posse oito doses de cocaína, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação.

O detido foi constituído arguido com ordem de apresentação esta segunda-feira no Tribunal Judicial de Estarreja.

Publicidade, Serviços & Donativos