Concluída requalificação da envolvente à estação da CP de Oliveira do Bairro

1741
Foto da Câmara de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A área envolvente à estação da CP de Oliveira do Bairro já se encontra requalificada, informa a autarquia local, garantindo “melhorias significativas a nível da segurança de peões e veículos.”

Os trabalhos que abrangeram a Rua dos Bombeiros e a Rua António Oliveira e Rocha representaram um investimento superior a 700 mil euros.

“Está concretizado mais um projeto muito importante para a cidade, tendo em conta que se trata de uma zona que serve de porta de entrada para quem vem de comboio e que apresentava uma imagem pouco consentânea com a modernidade e qualidade dos espaços públicos que pretendemos implementar em todo o concelho”, refere Duarte Novo, presidente da Câmara citado em nota de imprensa.

A zona em causa beneficiará também da atividade com a requalificação do edifício da antiga Cerâmica Rocha, criando uma nova centralidade na cidade.

A intervenção, realizada numa área de 7.321m2, teve como objetivo melhorar o conforto da circulação pedonal e viária, enriquecendo a qualidade do ambiente urbano e consequentemente a qualidade de vida das pessoas, explica a edilidade.

» Entre outras ações, foram criadas zonas de estacionamento (com arborização adjacente) junto ao edifício da Cerâmica Rocha e à estação da CP, com locais próprios para pessoas portadoras de mobilidade condicionada e táxis, e reorganizados e formalizados os estacionamentos já existentes;

» Criada uma zona pedonal imediatamente a seguir à entrada da estação, com o intuito de servir de praça.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780