Compare Bitcoin Cash

376
Bitcoin.

Bitcoin Cash (BCH) é um projeto de criptomoeda e código aberto que teve sua origem na divisão da rede Bitcoin (BTC) em 2017. Bitcoin Cash é um sistema de caixa eletrónico.

O projeto surge com a ideia de dar continuidade à visão do criador do protocolo Bitcoin (Satoshi Nakamoto), seguindo o documento técnico desta tecnologia e suas diversas intervenções. Este projeto nasceu depois que as transações com Bitcoin (BTC) se tornaram cada vez mais lentas, menos confiáveis ​​e com um aumento constante nas suas comissões, o que levou a uma queda de 95% para 40% do seu domínio. Situação que levou um grupo de desenvolvedores, investidores e administradores de Bitcoin a romper com a matriz e seguir seu próprio caminho.

O Bitcoin Cash é, em vários aspectos, superior ao seu antecessor. Ele compartilha muitos elementos essenciais com o Bitcoin (BTL), tais como: a promessa de dinheiro eletrónico entre usuários; mantém seus protocolos e sistemas de recompensa; bem como seus tempos de bloqueio. No entanto, o Bitcoin Cash é muito mais rápido e barato. Os seus criadores não hesitam em classificá-la como: “a moeda mais sólida da história”.

Ao contrário do Bitcoin, que é um bloco de 1Mb, o Bitcoin Cash tem 32Mb, o que lhe confere maior velocidade e capacidade de transmitir informações. Em relação à transmissão de informações, o tempo de transmissão varia entre 5 e 60 segundos. Sendo esta uma das características que o classificam como uma das principais criptomoedas do mercado. Ao mesmo tempo, é ao mesmo tempo uma rede de pagamentos.

Bitcoin Cash como rede de pagamento

Bitcoin Cash é um sistema descentralizado. Isso significa que não requer um terceiro para garantir as transações. Desta forma, as operações são realizadas sem intermediários: sem bancos, sem pagamentos ou processadores de moeda. É um sistema “ponto a ponto”, de usuário para usuário.

Essa característica é o que faz com que os pagamentos e as trocas não possam ser rastreados, congelados ou apreendidos por instituições ou governos. Pois, sendo uma rede, ninguém a controla diretamente. É uma rede que permite interagir diretamente com outras pessoas e que funciona sem permissões. Por outro lado, sendo um sistema descentralizado baseado em equipes de desenvolvedores independentes, torna o Bitcoin Cash mais resistente a convulsões políticas ou sociais. Da mesma forma, torna impossível que uma minoria assuma o controle.

Entre seus investidores e colaboradores mais importantes estão John Mcafee, o criador do Megaupload e Roger Ver.

Porquê comprar Bitcoin Cash ?

O Bitcoin Cash é um dos sistemas mais promissores dentro das criptomoedas e, sem dúvida, nos próximos anos veremos a massificação do seu uso. Isso se deve essencialmente aos seus recursos de segurança, facilidade de uso, velocidade e privacidade. Suas principais características são:

· É uma moeda sólida.
· Seguro para salvar.
· Possui sustentabilidade nas plataformas de negociação mais importantes.
· Não pode ser afetado por apreensões, congelamento de ativos ou bloqueios.
· Permite blocos de mineração com transações maiores que Bitcoin.
· Armazenamento de token para maior transparência.
· Você evitará fronteiras tarifárias, sobretaxas alfandegárias e questões incômodas.

As comissões do Bitcoin Cash são as mais baixas entre os ativos de seu tipo

· Aumente sua privacidade e anonimato.
· Descontos exclusivos em negócios associados, pois elimina as comissões típicas de cartões de crédito.
· Tem um funcionamento permanente ativo sem interrupções.
· Você pode enviar e receber dinheiro 24 horas por dia em todo o mundo.

Diferenças fundamentais entre Bitcoin e Bitcoin Cash

Embora ambos os sistemas de pagamento tenham a mesma raiz, eles têm diferenças óbvias:

· Nominativo: ao incluir a palavra Cash em seu nome, alude à grande diferença entre as duas, o Bitcoin não nasceu para as transações do dia a dia. No entanto, os criadores do Bitcoin Cash, esperam que no futuro seja outra forma de dinheiro.
· Devido à sua idade, o Bitcoin possui muitos pools de mineração, o que impossibilitaria uma centralização na qual as decisões são tomadas contra os usuários, como normalmente ocorreria em uma empresa. No caso do Bitcoin Cash, o número de pools é menor, o que pode levar à centralização do sistema.
· Técnica: Bitcoin Cash nasceu para remediar muitos dos problemas diários dos usuários de Bitcoin. Seu aumento nas transações, um novo algoritmo de emergência em caso de modificações repentinas no número de mineiros, torna-o menos falível.

Principais dúvidas em relação ao Bitcoin Cash

Entre as dúvidas mais comuns dos novos usuários estão a volatilidade, a capacidade de inserir Bitcoin no mercado para ampliar suas possibilidades de uso e possíveis bifurcações como a que levou à sua criação.

A volatilidade do preço do Bitcoin Cash tem uma solidez indiscutível. No entanto, não é sem certas oscilações. Entre eles, os especialistas destacaram o seguinte:
Regulamentação: nenhuma criptomoeda é regulamentada, no entanto, governos e entidades financeiras internacionais poderiam, dadas as circunstâncias, colocar uma estrutura regulamentar sobre eles.

· Oferta: Bitcoin Cash tem uma oferta limitada de 21 milhões, este limite pode afetar seu valor.
· Massificação: Como todas as criptomoedas, o Bitcoin Cash depende da adoção de seu sistema de pagamento por empresas e consumidores.

A sua inserção no mercado é evidente, por isso é apenas uma questão de tempo até que seja possível utilizar estas criptomoedas em qualquer transação, como as anteriores já posicionadas e reconhecidas entre os utilizadores.
Bifurcações, falências e rupturas são sempre parte integrante das competências do mercado e, por vezes, são o que impulsiona o desenvolvimento e a inovação, pelo que é inevitável que isso continue a acontecer.

No entanto, o Bitcoin Cash já tem esse cenário em vigor e tem um plano de proteção para evitar repetições. No caso de uma nova bifurcação, os dois sistemas podem coincidir sem afetar um ao outro.

Como comprar Bitcoin Cash

Como seus predecessores, para comprar Bitcoin Cash, você consegue online com cartões de crédito, depósitos e transferências bancárias, também é possível trocar outras criptomoedas por Bitcoin Cash.

Uphol.com e Coinbase até agora continuam sendo os sites preferidos dos usuários devido à sua alta confiabilidade e fácil registro, mas existem outros semelhantes, como Binance, Bittrex, Kraken, AirTM, OpenBazaar e Exchange.Blockchain.com.

O crescimento acelerado do Bitcoin Cash e sua ampla aceitação e avaliação positiva pelos usuários nos permitem ver um futuro promissor para este sistema de pagamento. As criptomoedas mudaram nossa percepção das transações e sua influência continuará a aumentar exponencialmente.

Quem poderia nos negar que, no futuro, comprar Bitcoin Cash nos permitirá escapar do controle dos funcionários, do peso indolente dos impostos e do olhar inquisitivo do sistema bancário.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.