Comerciante identificado por captura ilegal de espécies não cinegéticas

1024
Apreensão (GNR de Santa Maria da Feira).
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR identificou em Santa Maria de Lamas, concelho da Feira, um homem de 50 anos por captura e posse ilegal de espécies não cinegéticas, bem como utilização de métodos de captura não permitidos.

“No âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos”, os militares encontraram numa divisão de um estabelecimento fiscalizado “várias gaiolas com aves no seu interior”, concretamente 23 pintassilgos, dois pintarroxos e um lugre.

“A grande maioria das aves ainda se encontrava nas gaiolas com alçapões que serviam de armadilhas para a sua captura, tendo ainda sido detetada uma rede para apanhar aves”, adianta o comunicado policial.

A ação culminou na identificação do suspeito, o resgate das aves, assim como apreensão de 16 gaiolas e uma rede de malha.

A GNR apurou que o detentor das aves também publicitava em sites de venda online a comercialização dos animais.

O homem foi constituído arguido e os factosremetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Quanto às aves, foram entregues no Parque Biológico de Gaia para observação e posterior libertação no seu habitat natural.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.